Associação dos Artistas Amigos da Praça

Conselho

Associação dos Artistas Amigos da Praça

ASSOCIAÇÃO CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS – CNPJ/MF nº 11.416.041/0001-80

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Hubert Alqueres - Presidente
Membro do Conselho Estadual de Educação (SP), vice presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e diretor do Colégio Bandeirantes. Lecionou na Escola Politécnica da USP, na Escola de Engenharia Mauá e no Colégio Bandeirantes. Formou-se em Engenharia Civil e também estudou Física no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Tem experiência profissional em gestão e trabalhou muitos anos com educação pública. Foi Secretário Adjunto na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo entre 1995 e 2002 e presidiu o Conselho Estadual da Educação em 2010 sendo reeleito em 2011. É conselheiro do CEE desde 1998. Tem participado de inúmeras conferências sobre educação no Brasil e no exterior (França, Inglaterra, China, Japão, Cuba, Estados Unidos, Espanha e Argentina) sendo a mais recente no Think Tank on Global Education na Universidade de Harvard (EUA, maio de 2012). É de sua autoria o livro “Escola!”, no qual mostra o cotidiano das escolas da rede pública de ensino de São Paulo. Presidiu a Imprensa Oficial do Estado (2003 – 2011) quando promoveu amplo processo de modernização na empresa e onde também criou a Editora da Imprensa Oficial que, em sete anos recebeu 23 prêmios Jabuti. Atuante também na área da cultura, está no terceiro mandato como vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro.

 

Wagner Brunini – Vice-presidente
Formação em Ciências Sociais, com experiência empresarial de mais de 47 anos em RH, adquirida em empresas de como Ford e Henkel. Durante 31 anos, o novo Conselheiro dedicou-se à BASF, onde desempenhou as atividades de Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, Gerente de Treinamento & Desenvolvimento, Diretor de RH (Brasil), Diretor de RH (Cone Sul) e Vice-Presidente de RH na América do Sul, cargo que ocupou por mais de 10 anos. Além da experiência profissional na América do Sul, Wagner Brunini passou 3 anos atuando na BASF Alemanha, na área de Recursos Humanos Internacional. Ao se ocupar dessas atividades, Wagner desenvolveu uma visão geral dos negócios e estratégias em âmbito Regional e Mundial, tendo atuado, ainda, como Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional São Paulo no triênio 2010/2012, respondendo, hoje, pela Diretoria de Planejamento da ABRH Brasil. Ele também é Diretor do Sindicato Patronal dos Químicos do Estado de São Paulo.

 

Danilo dos Santos Miranda
É diretor do Sesc – Serviço Social do Comércio, no Estado de São Paulo. É formado em Filosofia e Ciências Sociais, especialista em ação cultural. Atua como conselheiro em entidades como Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Movimento Nossa São Paulo, além de ser membro da Art for the World, com sede na Suíça.

 

Eduardo Saron
Gestor cultural. Atua no Instituto Itaú Cultural desde 2002, onde é diretor superintendente responsável pelos projetos culturais. Também é secretário geral da Associação Nacional de Entidades Culturais não Lucrativas (ANEC), vice-presidente da Fundação Bienal, conselheiro do MASP, membro do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e conselheiro do Instituto CPFL.

 

Joaquim Gama
Doutor em Teatro, na área da Pedagogia do Teatro, pela ECA/USP, em 2010, com o trabalho “A Abordagem Estética e Pedagógica do Teatro de Figuras Alegóricas — Chamas na Penugem”. Fez mestrado em Artes pela mesma instituição, em 2000, com a dissertação “Velha-Nova História: Produto Teatral — Um Experimento com Alunos do Ensino Médio”. Especialista em Teatro-Dança pela ECA/USP, em 1992. Coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco. Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, licenciado em Artes Cênicas (1984). Professor convidado da ECA/USP, coordenador do laboratório de Pedagogia e Processos de Criação Teatral.

 

Maria Bonomi
Maria é artista plástica ítalo-brasileira. Trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. É membro do conselho administrativo da Fundação Bunge. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artista Plásticos de São Paulo do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.


Vicente de Freitas
Vicente Freitas é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua na área cultural há 20 anos. Gerente de Publicidade da Folha de S. Paulo, é responsável pelos segmentos de arte e entretenimento – teatro, cinema, shows, bares e restaurantes, editoras e exposições de arte. Profissional experiente na criação e desenvolvimento de produtos e projetos especiais voltados para o mercado publicitário e de marketing dos segmentos citados. Responde também pelo apoio da Folha de S. Paulo em grandes eventos, como a Mostra Internacional de Cinema, o Festival de Teatro de Curitiba e o Festival de Dança de Joinville. E, desde 2011, integra o conselho de programação do Teatro Colinas, em São José dos Campos. 

CONSELHO FISCAL

Leandro Knopfholz
Bacharel em Administração pela UFRP (1997); pós-Graduado em Gestão de Negócios pela FGV (2002); Mestre em Gestão das Artes pela City University de Londres (2005). Dentre suas muitas atividades profissionais, destacam-se a criação e direção geral do Festival de Teatro de Curitiba, a direção geral do Festival de Dança de Joinville, a direção da Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e a produção internacional da Companhia de Dança Deborah Colker.

 

Maurício Antonio Ribeiro Lopes  
Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo. É mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Tem pós-doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Autor de mais de 20 obras na literatura jurídica no ramo do Direito Público e Direito Penal, Lopes idealizou o programa de responsabilidade cultural na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo. Foi, também, membro de dezenas de bancas examinadoras de concursos públicos na área jurídica por todo o País.

 

Rachel Rocha 
Advogada, formada em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente. Foi Procuradora Jurídica do Município na Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. Advogada do Procon, na Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. É Especialista em Governo e Poder Legislativo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e Especialista em Gênero e Sexualidade pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mestranda em Mudança Social e Participação Política pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), é ativista junto movimento LGBT no estado de São Paulo, e ocupa a vice-presidência da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP. Atualmente é assessora técnica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


Topo

Publique/Compartilhe

| Mais
© Associação dos Artistas Amigos da Praça - Foto: André Stefano - Todos os direitos reservados.
Praça Franklin Roosevelt, 210 - Centro, São Paulo / SP - CEP: 01303-020
Portal Transparência Cultura