Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+ acontece na SP Escola de Teatro em 16/10

Acontece a partir das 19h dessa quinta-feira (16) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+.

A premiação vai reconhecer ativistas e organizações que deram o nome em prol da luta pelos direitos LGBTI+. A organização é do deputado Guilherme Cortez.

A SP Escola de Teatro será uma das reconhecidas. A Escola organiza há treze anos o evento SP Transvisão, criou o Podcast Phedra SP Transvisão, que está em sua terceira temporada, e é pioneira na empregabilidade trans. Ganhou também o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo – SMDHC-SP em 2020 e 2023.

Sobre Janaína Lima

O prêmio leva o nome  da ativista e importante referência na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ Janaína Lima (1975-2021).

A ativista trabalhou no Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin, coordenou o Programa Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo, e atuou na coordenação de Políticas para LGBT e na Rede Trans Brasil.

Em 2012, ela foi eleita representante da população travesti no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual paulistano.

Recentes

03/08/2022

Saiba como foi o lançamento da exposição Heroínas da Independência, de Bob Sousa, que é destaque na SP Escola de Teatro no mês de agosto

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

15/07/2022

Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

12/07/2022

Conheça alguns dos novos estudantes do curso técnico em teatro da SP

11/07/2022

Cine Bijou, com apoio da SP Escola de Teatro, fecha parceira com Fundação Casa para exibição do filme Medida Provisória para 75 jovens

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

936 de 1011 resultado(s)