Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+ acontece na SP Escola de Teatro em 16/10

Acontece a partir das 19h dessa quinta-feira (16) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+.

A premiação vai reconhecer ativistas e organizações que deram o nome em prol da luta pelos direitos LGBTI+. A organização é do deputado Guilherme Cortez.

A SP Escola de Teatro será uma das reconhecidas. A Escola organiza há treze anos o evento SP Transvisão, criou o Podcast Phedra SP Transvisão, que está em sua terceira temporada, e é pioneira na empregabilidade trans. Ganhou também o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo – SMDHC-SP em 2020 e 2023.

Sobre Janaína Lima

O prêmio leva o nome  da ativista e importante referência na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ Janaína Lima (1975-2021).

A ativista trabalhou no Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin, coordenou o Programa Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo, e atuou na coordenação de Políticas para LGBT e na Rede Trans Brasil.

Em 2012, ela foi eleita representante da população travesti no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual paulistano.

Recentes

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

864 de 1011 resultado(s)