Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para atrizes para a oficina de atuação gratuita “Projeto Clarice”

Estão abertas até 23 de outubro as inscrições para a oficina gratuita de extensão “Projeto Clarice”, que acontecerá em outubro e novembro com integrantes do grupo Garagem 21.

Por conta do perfil da peça que pesquisa Clarice Lispector, o curso é voltado somente para mulheres.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A oficina envolve:

– Trabalhos de abordagem de texto teatral com Clara Carvalho

– Técnicas de corpo com Mariana Muniz

– Técnicas de atuação com Cesar Ribeiro e Pedro Conrado

O trabalho do grupo é feito a partir da montagem de Projeto Clarice, peça composta de contos de Clarice Lispector.

Seleção

Serão selecionadas cinco atrizes da SP Escola de Teatro e cinco de fora da SP Escola de Teatro que receberão remuneração para participar do curso.

Também serão selecionadas dez atrizes da SP Escola de Teatro e dez de fora da escola que participarão do curso sem remuneração.

A escolha das dez pessoas que receberão remuneração se dará por alinhamento do currículo com o estilo de trabalho do grupo Garagem 21, optando por diversidade nesse processo.

O critério de diversidade será aplicado também entre as pessoas que não receberão remuneração.

Cada atriz entre essas dez selecionadas receberá R$ 1.300 como auxílio para participar da oficina.

Todo processo de seleção e de pagamento será realizado, e de total responsabilidade, do Grupo Garagem 21.

As beneficiárias serão comunicadas também no dia 24 de outubro. Total: 30 vagas.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

21/06/2022

Projeto Escola Verde: Mutirão de Limpeza da Praça Roosevelt, ação da Adaap com o Instituto Limpa Brasil, acontece na próxima terça (28)

20/06/2022

No dia Mundial do Refugiado, SP Escola de Teatro convoca imigrantes e refugiados para vagas exclusivas no curso técnico

17/06/2022

SP Escola de Teatro recebe 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga

14/06/2022

SP Escola de Teatro promove oficina Um Beckett Colaborativo, com professores poloneses da Universidade de Gda?sk

10/06/2022

Veja como foi o primeiro dia da oficina de grafite com alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, orientada por Dennys Leite

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

936 de 1001 resultado(s)