Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

Acontece nesse sábado (25) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”, de Sergio Zlotnic.

Conta o autor:

“O livro é o fruto de quinze anos de pesquisas na SP Escola de Teatro, tanto nos cursos de extensão, quanto em mesas de debates oferecidos pela Instituição -, e também em temporadas de espetáculos apresentados por nosso coletivo, em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo. A obra é também o resultado da investigação de pós-doutorado desenvolvida na ECA/USP, sob a supervisão de Antonio Araujo, entre 2019 e 2021. A sistematização do diálogo entre a letra de Freud e as Artes Cênicas está registrada aqui. Ou, mais especificamente, o diálogo entre o palco e o cenário da clínica psicanalítica.”


O livro conta com prefácio da performer Elisa Band, posfácio de Ivam Cabral e de Marcelo Coelho, orelha do livro da psicanalista Luciana Pires e quarta capa da psicanalista Maíra Portugal.

O autor vai participar de um bate-papo e sessão de autógrafos. Haverá livros para venda.

Sobre o autor

Nascido na década de 1950, Sergio Zlotnic é psicanalista, doutor em psicanálise e pesquisador no campo das artes. Colaborador da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, desde a sua fundação. Autor do livro de ficção “Baleiazzzul” (2013) e da coletânea de dramaturgias “Cinco peças curtas da cia os zzzlots” (2019) – além dos livros teórico-clínicos: “Gestalt Terapia e Transferência” (2017) e “A Metapsicologia da Atenção Flutuante” (2017). Integra o Coletivo de Teatro Cia OS ZZZLOTS. Busca que a Psicanálise aprenda com o Teatro, mais do que vice-versa.

Recentes

22/12/2022

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

20/12/2022

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

19/12/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

873 de 1003 resultado(s)