Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Seminários “Internacionalização dos ativos culturais brasileiros” acontecem de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro

Acontece de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco os Seminários “Internacionalização dos Ativos Culturais Brasileiros”.

São seis mesas com convidados de peso debatendo o tema dos ativos culturais brasileiros.

As seis mesas serão online, com transmissão ao vivo no YouTube da SP Escola de Teatro.

Confira a programação das seis mesas:

Mesa 1: Panorama sobre a Internacionalização Cultural

Contextualização da internacionalização de ativos culturais brasileiros. Definição de ativos culturais e sua importância para a projeção internacional do Brasil. Panorama atual da internacionalização, trazendo para a mesa de discussão exemplos de iniciativas bem-sucedidas e desafios enfrentados.

Mediação de Ivam Cabral. Com Fabiano Lodi, Raquel Cozer e Janaina Leite.

Mesa 2: Impacto socioeconômico e estratégias para a Internacionalização de Ativos Culturais Brasileiros

Discussão sobre o impacto da exportação de bens culturais brasileiros na economia e na sociedade. Estratégias de promoção internacional de artistas, produtos culturais e instituições brasileiras no mercado global.

Mediação de Roberta Ninin. Com Bernardo Galegale, André Guerreiro e Dione Carlos.

Mesa 3: Colaborações internacionais

O papel das parcerias com países estrangeiros na internacionalização dos ativos culturais brasileiros.

Mediação de Marcio Aquiles. Com Silas Marti, Tuca Moraes e Anders Hentze.

Mesa 4: Tecnologia e Inovação na Internacionalização Cultural

Como a tecnologia pode ampliar o alcance e a acessibilidade dos ativos culturais brasileiros no mercado global.

Mediação de Chico Turbiani. Com Rodolfo García Vázquez, Gustavo Sol e Carolina Holanda.

Mesa 5: Educação e Formação

A importância da formação de artistas, profissionais e gestores culturais para atuação no mercado internacional.

Mediação de Marici Salomão. Com Robson Camargo, Marcelo Ádams e Luiz Coradazzi.

Mesa 6: Inovação e Criatividade

Como a inovação pode ser aplicada na internacionalização cultural.

Mediação de Tato Consorti. Com Rui Germano, Matteo Bonfitto e Flávia Couto.

Recentes

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

21/06/2022

Projeto Escola Verde: Mutirão de Limpeza da Praça Roosevelt, ação da Adaap com o Instituto Limpa Brasil, acontece na próxima terça (28)

20/06/2022

No dia Mundial do Refugiado, SP Escola de Teatro convoca imigrantes e refugiados para vagas exclusivas no curso técnico

17/06/2022

SP Escola de Teatro recebe 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga

14/06/2022

SP Escola de Teatro promove oficina Um Beckett Colaborativo, com professores poloneses da Universidade de Gda?sk

10/06/2022

Veja como foi o primeiro dia da oficina de grafite com alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, orientada por Dennys Leite

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

963 de 1029 resultado(s)