Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Volume 6

Noite de festa ontem (3) na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo!

Pelo seu selo editorial Lucias, a Escola lançou duas novas publicações distribuídas gratuitamente ao público: o número 12 da revista A[L]BERTO e o sexto volume do livro Eternizar em Escrita Preta.

A noite iniciou com belo show de Nina Oliveira, artista egressa da SP Escola de Teatro, seguido de fala de Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, e de Eunice Prudente, conselheira da Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), a associação que gere a Escola.

Depois, foi a hora de celebrar o livro resultante da sexta edição do Prêmio Solano Trindade, com dramaturgias inéditas dos vencedores Blendon Cassio, Clarissa Roberta e Ray Ariana. Por vídeo e presencialmente, os autores falaram ao público sobre seus textos e sobre a premiação.

Por fim, foi a vez de celebrar a revista A[L]BERTO número 12, publicação que é referência nos estudos das artes cênicas no Brasil desde 2011. A edição contou com coordenação editorial de Ferdinando Martins, professor e pesquisador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e crítico teatral.

Martins falou ao público sobre o processo de concepção da revista ao lado de Marcio Aquiles, assessor de relações internacionais e parcerias da SP Escola de Teatro.

O selo Lucias tem coordenação editorial de Ivam Cabral, Elen Londero e Marcio Aquiles.

A revista A[L]BERTO #12 já está disponível para download gratuito e leitura no site da SP Escola de Teatro. O livro Eternizar Em Escrita Preta – Vol. 6 também já está disponível gratuitamente aqui.

Veja como foi o evento, nas imagens de Andre Stefano

Recentes

10/05/2022

Ivam Cabral é empossado em cargo na Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do Centro Arnaldo Araújo, em Portugal

02/05/2022

Ivam Cabral recebe dezenas de amigos e fãs em lançamento na capital paulista de Entre o Nada e o Infinito, seu 21º livro

28/04/2022

TBT: Relembre as entrevistas especiais de Brenda Oliver e Flávia de Araújo, colaboradoras transsexuais da SP, para o Youtube da Escola em 2012

26/04/2022

SP Escola de Teatro cria campanha em espanhol, inglês e francês para atrair imigrantes e refugiados para aulas de português gratuitas

22/04/2022

SP Escola de Teatro recebe o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day

21/04/2022

Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP, participa como investigador do grupo de Estudos de Artes Performativas Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal

19/04/2022

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 100 vagas

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

1008 de 1042 resultado(s)