Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Cultural gratuito “Criando um personagem”, a ser ministrado por Débora Ferreira, Larissa Nicacio e Nayara Andrade.

A criação de personagens é uma etapa fundamental na formação de artistas da cena, pois integra diferentes linguagens e amplia a compreensão do processo teatral como um todo. Muitas vezes, estudantes têm contato fragmentado com dramaturgia, corpo e visualidade, sem vivenciar como esses elementos se articulam na construção de uma figura cênica completa.

O curso tem o objetivo de oferecer uma experiência integrada de criação cênica, guiando os participantes na construção completa de um personagem.

Ele articula três módulos: criação dramatúrgica, desenvolvimento da identidade visual via figurino e visagismo e criação prática por meio de máscaras. Ao final, cada participante terá elaborado um personagem autoral, compreendendo como texto, corpo e imagem se articulam na prática teatral.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Inscreva-se aqui.

Recentes

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

28/04/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral na Faculdade Cultura Inglesa

25/04/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras”

24/04/2025

Confira como foi o ensaio aberto de “Entre Irmãos” na SP Escola de Teatro

24/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 28/4

24/04/2025

Ouça o quarto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabriel Lodi

22/04/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

216 de 1045 resultado(s)