Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”, a ser ministrada por Daniel Veiga.

O curso propõe um mergulho no processo de escrita ficcional para o audiovisual a partir da escuta, da troca e da experimentação. Mesclando práticas de grupo de estudos e oficina criativa, o percurso convida pessoas com roteiros em desenvolvimento ou ideias em estágio inicial a explorarem suas vozes autorais em diálogo com as urgências contemporâneas que atravessam seus corpos, vivências e visões de mundo.

Por meio de encontros que combinam análise, leitura crítica e experimentação prática, as aulas buscam oferecer fundamentos narrativos básicos e espaço de trocas horizontais que estimulem a autonomia criadora; promover o desenvolvimento de projetos autorais de roteiro audiovisual de ficção curta ou longa e estimular a escuta entre pares, a revisão criativa e o fortalecimento de perspectivas diversas na escrita.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

18/05/2022

SP Escola de Teatro brilha na Ernest Busch, respeitada universidade de teatro em Berlim

18/05/2022

Cineclube SP Alma no Olho exibe curta sobre presença e resistência do corpo negro e periférico na próxima segunda, 23

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

16/05/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

13/05/2022

Estudantes bolsistas da SP oferecem oficinas de teatro gratuitas na biblioteca municipal Adelpha Figueiredo; saiba mais

13/05/2022

Rodolfo García Vázquez ministra palestra sobre direção decolonial no festival Theatertreffen, em Berlim

11/05/2022

Ensaio em Inglês de Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção, é publicado em livro do Alexandria Nova, intercâmbio que reúne a SP e universidades europeias

1008 de 1053 resultado(s)