Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”, a ser ministrada por Daniel Veiga.

O curso propõe um mergulho no processo de escrita ficcional para o audiovisual a partir da escuta, da troca e da experimentação. Mesclando práticas de grupo de estudos e oficina criativa, o percurso convida pessoas com roteiros em desenvolvimento ou ideias em estágio inicial a explorarem suas vozes autorais em diálogo com as urgências contemporâneas que atravessam seus corpos, vivências e visões de mundo.

Por meio de encontros que combinam análise, leitura crítica e experimentação prática, as aulas buscam oferecer fundamentos narrativos básicos e espaço de trocas horizontais que estimulem a autonomia criadora; promover o desenvolvimento de projetos autorais de roteiro audiovisual de ficção curta ou longa e estimular a escuta entre pares, a revisão criativa e o fortalecimento de perspectivas diversas na escrita.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

25/03/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

25/03/2025

Laura Félix de Barros, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, ministra oficina no CCSP

24/03/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros em 3/4

24/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 90 vagas nos cursos técnicos

20/03/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

19/03/2025

J.C. Serroni, coordenador da SP Escola de Teatro, vence Prêmio Shell de Teatro

19/03/2025

Rodolfo García Vázquez e Márcia Dailyn são convidados do festival Mínimos Óbvios

18/03/2025

Penguin & Companhia das Letras lança livro na SP Escola de Teatro em 25/3

17/03/2025

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro, recebe homenagem na Câmara Municipal de SP

252 de 1049 resultado(s)