Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”, a ser ministrada por Daniel Veiga.

O curso propõe um mergulho no processo de escrita ficcional para o audiovisual a partir da escuta, da troca e da experimentação. Mesclando práticas de grupo de estudos e oficina criativa, o percurso convida pessoas com roteiros em desenvolvimento ou ideias em estágio inicial a explorarem suas vozes autorais em diálogo com as urgências contemporâneas que atravessam seus corpos, vivências e visões de mundo.

Por meio de encontros que combinam análise, leitura crítica e experimentação prática, as aulas buscam oferecer fundamentos narrativos básicos e espaço de trocas horizontais que estimulem a autonomia criadora; promover o desenvolvimento de projetos autorais de roteiro audiovisual de ficção curta ou longa e estimular a escuta entre pares, a revisão criativa e o fortalecimento de perspectivas diversas na escrita.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

21/05/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Palestra “Empreendedorismo Cultural” acontece em 21/5 na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Fotos: “Terra Sitiada” na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

SP Escola Superior de Teatro abre edital para intercâmbio gratuito para Portugal

19/05/2026

Cena Única: estudantes de Dramaturgia da SP Escola Superior de Teatro mostram suas criações nos dias 22 e 23 de maio

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

27 de 1151 resultado(s)