Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Curso de Circo: Introdução à Commedia Dell’Arte”, que será ministrada por Daniel Granieri.

O curso propõe uma imersão prática e sensível no universo da Commedia Dell’Arte, tradição teatral popular nascida na Itália do século XVI, considerada uma das matrizes fundamentais do teatro ocidental. Ao longo dos encontros, os participantes irão vivenciar técnicas de improvisação, uso de máscaras, criação física de personagens arquetípicos e jogos cômicos, explorando o gesto, a voz e o corpo como motores expressivos, podendo exercitar toda essa pesquisa por meio da apresentação de um canovaccio final.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

As aulas acontecerão de 20 de janeiro a 26 de março de 2026.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

30/11/2022

Pauliina Hulkko, pesquisadora artística finlandesa, fala sobre sua experiência pedagógica na SP Escola de Teatro. Confira a entrevista!

30/11/2022

Programa Oportunidades cria parceria com o centro cultural Casa 1 para atender jovens LGBT+

29/11/2022

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

29/11/2022

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

927 de 1053 resultado(s)