Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 20 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco as performances de dois artistas internacionais: os suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

A uma plateia lotada, cada artista apresentou uma performance.

Neusser apresentou “Cocktail”, onde preparou quatro tipos de bebidas para o público, sendo cada bebida está ligada a um período específico da história da dança (por exemplo, a corte de Luís XIV, o Butoh japonês, etc.). Enquanto servia cada bebida de forma coreográfica, ela falava de maneira pessoal sobre a era coreográfica e projetava imagens sedutoras que sublinham seu discurso.

Já Hüttner criou conexões entre texto, som e visual. Ele apresentou uma performance audiovisual, onde utilizou gráficos 3D hipnóticos em conjunto com sua música. Tudo se funde em um todo artístico onde som e imagem interagem perfeitamente. A música foi inspirada em três poemas curtos do escritor argentino Jorge Luis Borges.

A coreógrafa e artista da performance sueca Carima Neusser e o artista visual e músico Per Hüttner, radicado em Paris, mantêm uma relação contínua com o Brasil, retornando regularmente ao país para desenvolver e apresentar seus trabalhos. Ambos já realizaram performances em instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Veja como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

22/08/2022

Conheça os convidades, convidadas e convidados das 1ª mesas do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

16/08/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

04/08/2022

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

03/08/2022

Saiba como foi o lançamento da exposição Heroínas da Independência, de Bob Sousa, que é destaque na SP Escola de Teatro no mês de agosto

999 de 1082 resultado(s)