Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 20 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco as performances de dois artistas internacionais: os suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

A uma plateia lotada, cada artista apresentou uma performance.

Neusser apresentou “Cocktail”, onde preparou quatro tipos de bebidas para o público, sendo cada bebida está ligada a um período específico da história da dança (por exemplo, a corte de Luís XIV, o Butoh japonês, etc.). Enquanto servia cada bebida de forma coreográfica, ela falava de maneira pessoal sobre a era coreográfica e projetava imagens sedutoras que sublinham seu discurso.

Já Hüttner criou conexões entre texto, som e visual. Ele apresentou uma performance audiovisual, onde utilizou gráficos 3D hipnóticos em conjunto com sua música. Tudo se funde em um todo artístico onde som e imagem interagem perfeitamente. A música foi inspirada em três poemas curtos do escritor argentino Jorge Luis Borges.

A coreógrafa e artista da performance sueca Carima Neusser e o artista visual e músico Per Hüttner, radicado em Paris, mantêm uma relação contínua com o Brasil, retornando regularmente ao país para desenvolver e apresentar seus trabalhos. Ambos já realizaram performances em instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Veja como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

23/10/2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

31/08/2021

Adaap forma rede de pesquisa e convoca grupos de interior e litoral para participação em livro

20/07/2021

Vídeo poético da Adaap homenageia Lucia Camargo, pioneira das artes no Brasil

25/01/2021

Adaap celebra o teatro paulistano ao lançar livro no aniversário de São Paulo

25/01/2021

TV Globo entrevista Ivam Cabral e destaca livro da Adaap sobre Teatro de Grupo em SP

22/04/2020

Vindo de Londres, certificado de Prêmio Internacional chega na Adaap

16/04/2020

Adaap recebe o prêmio internacional Top–100 Achievements–2020

1080 de 1082 resultado(s)