Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 20 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco as performances de dois artistas internacionais: os suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

A uma plateia lotada, cada artista apresentou uma performance.

Neusser apresentou “Cocktail”, onde preparou quatro tipos de bebidas para o público, sendo cada bebida está ligada a um período específico da história da dança (por exemplo, a corte de Luís XIV, o Butoh japonês, etc.). Enquanto servia cada bebida de forma coreográfica, ela falava de maneira pessoal sobre a era coreográfica e projetava imagens sedutoras que sublinham seu discurso.

Já Hüttner criou conexões entre texto, som e visual. Ele apresentou uma performance audiovisual, onde utilizou gráficos 3D hipnóticos em conjunto com sua música. Tudo se funde em um todo artístico onde som e imagem interagem perfeitamente. A música foi inspirada em três poemas curtos do escritor argentino Jorge Luis Borges.

A coreógrafa e artista da performance sueca Carima Neusser e o artista visual e músico Per Hüttner, radicado em Paris, mantêm uma relação contínua com o Brasil, retornando regularmente ao país para desenvolver e apresentar seus trabalhos. Ambos já realizaram performances em instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Veja como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

21/06/2022

Projeto Escola Verde: Mutirão de Limpeza da Praça Roosevelt, ação da Adaap com o Instituto Limpa Brasil, acontece na próxima terça (28)

20/06/2022

No dia Mundial do Refugiado, SP Escola de Teatro convoca imigrantes e refugiados para vagas exclusivas no curso técnico

17/06/2022

SP Escola de Teatro recebe 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga

14/06/2022

SP Escola de Teatro promove oficina Um Beckett Colaborativo, com professores poloneses da Universidade de Gda?sk

10/06/2022

Veja como foi o primeiro dia da oficina de grafite com alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, orientada por Dennys Leite

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

1017 de 1082 resultado(s)