Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 20 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco as performances de dois artistas internacionais: os suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

A uma plateia lotada, cada artista apresentou uma performance.

Neusser apresentou “Cocktail”, onde preparou quatro tipos de bebidas para o público, sendo cada bebida está ligada a um período específico da história da dança (por exemplo, a corte de Luís XIV, o Butoh japonês, etc.). Enquanto servia cada bebida de forma coreográfica, ela falava de maneira pessoal sobre a era coreográfica e projetava imagens sedutoras que sublinham seu discurso.

Já Hüttner criou conexões entre texto, som e visual. Ele apresentou uma performance audiovisual, onde utilizou gráficos 3D hipnóticos em conjunto com sua música. Tudo se funde em um todo artístico onde som e imagem interagem perfeitamente. A música foi inspirada em três poemas curtos do escritor argentino Jorge Luis Borges.

A coreógrafa e artista da performance sueca Carima Neusser e o artista visual e músico Per Hüttner, radicado em Paris, mantêm uma relação contínua com o Brasil, retornando regularmente ao país para desenvolver e apresentar seus trabalhos. Ambos já realizaram performances em instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Veja como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

14/06/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Circo: Materialidades cênicas e dança”

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Produção Cultural em Espaços Públicos”

13/06/2024

Eluizio Felix, estudante da SP Escola de Teatro, estreia em filme da Prime Video

13/06/2024

Estudantes de Cenografia e Figurino fazem exposição durante encerramento do semestre

12/06/2024

SP Escola de Teatro abre edital para estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

12/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Construção Cênica Musical A Partir De Poesias”

12/06/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (15)

11/06/2024

Confira como foi o curso “Cinema Queer: A representação audiovisual, do moralismo ao orgulho LGBTQIA+”

513 de 1081 resultado(s)