Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 20 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco as performances de dois artistas internacionais: os suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

A uma plateia lotada, cada artista apresentou uma performance.

Neusser apresentou “Cocktail”, onde preparou quatro tipos de bebidas para o público, sendo cada bebida está ligada a um período específico da história da dança (por exemplo, a corte de Luís XIV, o Butoh japonês, etc.). Enquanto servia cada bebida de forma coreográfica, ela falava de maneira pessoal sobre a era coreográfica e projetava imagens sedutoras que sublinham seu discurso.

Já Hüttner criou conexões entre texto, som e visual. Ele apresentou uma performance audiovisual, onde utilizou gráficos 3D hipnóticos em conjunto com sua música. Tudo se funde em um todo artístico onde som e imagem interagem perfeitamente. A música foi inspirada em três poemas curtos do escritor argentino Jorge Luis Borges.

A coreógrafa e artista da performance sueca Carima Neusser e o artista visual e músico Per Hüttner, radicado em Paris, mantêm uma relação contínua com o Brasil, retornando regularmente ao país para desenvolver e apresentar seus trabalhos. Ambos já realizaram performances em instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Veja como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

30/08/2023

Veja como foi o curso “Consciência Corporal Através Da Dança”, com Zuba Janaina

28/08/2023

Marcio Aquiles tem novo lançamento do “Memórias do Cine Bijou”, no Espaço Itaú de Cinema

28/08/2023

Ivam Cabral e Adaap recebem prêmio internacional The Bizz em Lisboa

25/08/2023

SP Escola de Teatro recebe lançamento de livro com cartas de Antonin Artaud

17/08/2023

SP Escola de Teatro entrevista Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, conselheiro da ADAAP

16/08/2023

Confira como foi a posse dos estudantes do grêmio estudantil Zezé Motta

14/08/2023

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

10/08/2023

Bolsa-Oportunidade 2/2023: SP Escola de Teatro divulga lista e horários das entrevistas

10/08/2023

SP Escola de Teatro se despede do grande diretor Aderbal Freire-Filho

801 de 1115 resultado(s)