Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe atividades do Slam de Teatro 2026

Acontece nos dias 13, 15 e 17 de abril na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco atividades do evento Slam de Teatro, iniciativa internacional com artistas de México, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba e Espanha.

O Slam de Teatro é uma iniciativa de Ajedrez Escénico, Emergente A.C. e do Centro Cultural El Hormiguero, organizações comprometidas com o desenvolvimento de novas plataformas para a criação contemporânea e a articulação artística internacional. As atividades acontecem em vários espaços em São Paulo.

O Slam de Teatro se destaca por ser um espaço onde a criação artística é entendida como território de risco e inovação, impulsionando processos nos quais convergem múltiplas linguagens, disciplinas e poéticas. Cada artista residente contribui com a riqueza de sua identidade cultural e de seu contexto artístico, gerando um laboratório vivo onde o teatro se expande, se contamina e se reinventa a partir da diversidade.

Para além da cena, o Slam de Teatro dá ênfase especial à sua programação acadêmica, concebida como um espaço de pensamento coletivo onde se reflete sobre a sustentabilidade do teatro em diferentes contextos sociais, políticos e econômicos.

Confira a programação completa no Instagram: @slamdeteatro.oficial

Atividades gratuitas na SP Escola de Teatro

13 de abril

16h – Mesa de conversa “Cultura no Território: Políticas Públicas e Realidades Culturais”

19h – Evento de abertura do Slam de Teatro 2026 com apresentações

15 de abril

Atividades do Workshop Internacional “Taller de Cabaret”, a ser ministrado por Pedro Franco Albuquerque e oferecido pela área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

A aula é gratuita e as inscrições vão até 8 de abril.

17 de abril

19h – Apresentação do trabalho dos residentes da 5º. EDIÇÃO do Slam de Teatro e Encerramento.

Recentes

09/01/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

06/01/2023

Produção da SP Escola de Teatro reconstrói calçada do prédio histórico da sede Brás!

04/01/2023

Confira o passo a passo de como acessar o catálogo virtual da Biblioteca da SP Escola de Teatro

04/01/2023

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

22/12/2022

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

20/12/2022

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

19/12/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

972 de 1106 resultado(s)