Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso técnico da SP oferecem oficinas de Jogos Teatrais para crianças e jovens bolivianos moradores do Brás

Nesta semana, a SP Escola de Teatro começou uma nova atividade artística para crianças e adolescentes bolivianos que moram próximos à sede Brás da instituição. Desenvolvida pelo Programa Oportunidades, o projeto oferece oficinas de Jogos Teatrais para esses jovens e são ministradas por estudantes da SP, contemplados com a bolsa-oportunidade.

A oficina de Jogos Teatrais tem o objetivo de estimular a expressão corporal e emocional da criança por meio de exercícios cênicos de improvisação. Além disso, ativa a imaginação e a criatividade, pois a dramaturgia é criada em conjunto com o orientador.

A oficina é resultado de uma parceria entre a SP Escola de Teatro e a Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida e é oferecida até o final do semestre todas às terças das 15h às 16h30 e quintas das 10h às 11h30.

Programa Oportunidades

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

29/05/2025

Programa Oportunidades promove atividade na Oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

27/05/2025

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

26/05/2025

Confira como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas

23/05/2025

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

22/05/2025

LUME ocupa SP Escola de Teatro durante a Virada Cultural 2025; confira a programação!

22/05/2025

Ouça o sexto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Thays Tavares

18 de 875 resultado(s)