Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

Acontece nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de maio), na unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco, às 20h30, o ensaio aberto do espetáculo “Terra Sitiada”. A montagem é a nova produção do Núcleo Urbanos de Teatro, com texto e direção de Walmir Pavam.

A peça costura memórias da ditadura militar com acontecimentos marcantes do passado recente do Brasil. No palco, personagens-narradores relembram três momentos cruciais: o medo da violência política, as tensões familiares durante um pronunciamento oficial e os conflitos de uma turma de teatro ao retomar as atividades presenciais durante a pandemia.

A encenação propõe uma investigação sobre as possibilidades do personagem-narrador, que apresenta suas memórias e reflete sobre elas, utilizando imagens cênicas e sonoras para evidenciar as transformações sociais do país.

A unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro fica na Praça Roosevelt, 210, e a apresentação ocorre na Sala Alberto Guzik.

Ingressos gratuitos no Sympla

Recentes

28/03/2022

Sede Brás da SP diverte crianças da região com ação educativa sobre Mulheres do mundo promovida pelo Programa Kairós

23/03/2022

Panorama das artes: saiba como foram as conversas sobre direção, atuação, iluminação e dramaturgia na SP Escola de Teatro

17/03/2022

Diretor e dramaturgo Gerald Thomas ministra palestra na SP Escola de Teatro para estudantes do curso técnico

14/03/2022

Profa. Dra. Eunice Prudente passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap, associação que gere o projeto da SP

07/03/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 1º semestre de 2022 em conversa com a artista Tânia Farias

24/02/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, comemora sucesso dos livros lançados pelo selo Lucias, uma homenagem à Lucia Camargo

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

1125 de 1136 resultado(s)