Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola Superior de Teatro abre edital para intercâmbio gratuito para Portugal

SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco e sua área de Projetos Internacionais, coordenada por Marcio Aquiles, divulgam hoje (19) aos seus estudantes a abertura das inscrições para um intercâmbio gratuito a Portugal, que selecionará um estudante.

As inscrições vão até 26 de maio. O edital é voltado para estudantes atualmente matriculados nas linhas de estudo de Iluminação ou de Técnicas de Palco. É vedada a participação de estudantes que já tenham sido contemplados em outro intercâmbio internacional da SP Escola Superior de Teatro.

O intercâmbio é promovido pela Organização Social ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola Superior de Teatro, e também pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e pela Secretaria dos Comitês de Cultura – Ministério da Cultura.

O edital selecionará um estudante da SP Escola Superior de Teatro para participar de um projeto de Teatro Comunitário, desenvolvido pelo encenador Rui Germano, em Portugal. As atividades artístico-pedagógicas ocorrerão nas cidades portuguesas de Rio Maior e Faro, entre 14 e 28 de setembro de 2026.

A primeira parte do projeto acontecerá na SP Escola Superior de Teatro, quando, entre 17 e 28 de agosto de 2026, o encenador irá ministrar a oficina Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território, com participação obrigatória da(o) estudante selecionada(o) para o intercâmbio.

A segunda parte do projeto consiste no intercâmbio para Rio Maior, onde o processo de investigação será empreendido, e Faro, onde a(o) estudante irá participar de atividade no II Festival de Teatro e Comunidade do Algarve.

Leia o edital completo aqui.

Em 2025, a Escola promoveu um intercâmbio a Portugal, com participação de Rui Germano.

Recentes

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

23/10/2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

31/08/2021

Adaap forma rede de pesquisa e convoca grupos de interior e litoral para participação em livro

20/07/2021

Vídeo poético da Adaap homenageia Lucia Camargo, pioneira das artes no Brasil

25/01/2021

Adaap celebra o teatro paulistano ao lançar livro no aniversário de São Paulo

1143 de 1148 resultado(s)