Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

Aconteceu durante o semestre letivo um ciclo de encontros com jovens na Fundação Casa Rio Paraná, promovido pelo Programa Oportunidades e pela SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

Um dos objetivos do programa é o de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos.

A atividade foi orientada por Manuel Victor (egresso do curso de Dramaturgia) e os estudantes-bolsistas participantes foram Ana Laura (Humor), Blendon Cássio (Dramaturgia), Isabela Nascimento (Humor), Joaquim Francisco (Humor), Nathiele Balbino (Humor), Milena Martins (Direção) e Rafaela Araújo (Atuação).

“Nesse semestre, realizamos um ciclo de dez oficinas de jogos teatrais na Fundação Casa Rio Paraná, no bairro do Brás. Sempre recebemos bons retornos dos jovens que cumprem a medida socioeducativa e dos funcionários da Fundação Casa. Além disso, é um espaço instigante para os nossos estudantes experimentarem práticas de arte-educação, orientados por um profissional da área”, explica João Martins, do Programa Oportunidades.

Recentes

17/03/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira lista final de classificados e suplentes

14/03/2025

Curso “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

14/03/2025

SP Escola de Teatro recebe ensaios abertos da peça “Entre Irmãos”

13/03/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro podem se inscrever para aulas gratuitas de inglês

13/03/2025

Curso “CORPO-MANIFESTO” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

360 de 1148 resultado(s)