Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

Aconteceu durante o semestre letivo um ciclo de encontros com jovens na Fundação Casa Rio Paraná, promovido pelo Programa Oportunidades e pela SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

Um dos objetivos do programa é o de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos.

A atividade foi orientada por Manuel Victor (egresso do curso de Dramaturgia) e os estudantes-bolsistas participantes foram Ana Laura (Humor), Blendon Cássio (Dramaturgia), Isabela Nascimento (Humor), Joaquim Francisco (Humor), Nathiele Balbino (Humor), Milena Martins (Direção) e Rafaela Araújo (Atuação).

“Nesse semestre, realizamos um ciclo de dez oficinas de jogos teatrais na Fundação Casa Rio Paraná, no bairro do Brás. Sempre recebemos bons retornos dos jovens que cumprem a medida socioeducativa e dos funcionários da Fundação Casa. Além disso, é um espaço instigante para os nossos estudantes experimentarem práticas de arte-educação, orientados por um profissional da área”, explica João Martins, do Programa Oportunidades.

Recentes

03/08/2023

Inscrições abertas para a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

02/08/2023

SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP

02/08/2023

Confira como foi a mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria”, na SP Escola de Teatro

01/08/2023

Confira como foi a mesa “Mulher Negra Latino-Americana” na SP Escola de Teatro

31/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Leandro Knopfholz, vice-presidente do conselho da ADAAP

31/07/2023

Confira como foi a participação dos estudantes da SP no sarau da Biblioteca Adelpha Figueiredo

28/07/2023

Mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria” acontece dia 01/08 na sede Roosevelt

28/07/2023

Confira como foi a performance itinerante realizada pelos estudantes da SP Escola de Teatro

28/07/2023

Grupo de jovens da Fundação CASA visita as duas sedes da SP Escola de Teatro

855 de 1151 resultado(s)