Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

Se você ligar a TV e assistir a uma série da Netflix, é provável que você veja um talento da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco na tela.

Victor Salomão, ator e artista multifacetado que estudou Atuação na Escola em 2023 e 2024, acaba de estrelas duas séries nacionais da Netflix: “Emergência Radioativa”, sobre o acidente com o Césio-137 em Goiânia, e “Brasil 70”, sobre o Tri do Brasil na Copa no México.

Em entrevista à Laura Carvalho e Clara Silva, Victor falou de sua carreira no teatro, no cinema e na TV.

Ele cofundou o grupo de teatro Os Crias, subiu no palco em produções de sucesso, como “O Avesso da Pele” e “Agropeça”, e agora interpreta personagens de peso nas novas produções nacionais do gigante do streaming.

Ele lembra com carinho das aulas na SP Escola Superior de Teatro, de professoras incríveis como Mawusi Tulani, Andreas Mendes e Tenca Silva, e de como o aprendizado sempre foi múltiplo e integrado, sempre em diálogo e troca com estudantes de outras áreas, como Iluminação, Dramaturgia e Sonoplastia.

Assista à entrevista completa com Victor aqui.

Recentes

03/12/2025

Fotos: Mauri Paroni ministra curso de extensão “Cora Coralina: o poder da solitude”

01/12/2025

Entrevista com Blendon Cassio, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Clarissa Roberta, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Ray Ariana, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

28/11/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2026/1º semestre

28/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2025

27/11/2025

Fotos: veja como foi a exposição “Tela Preta: o que queremos?”

26/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio gratuito em Portugal

26/11/2025

Notícias Fotos: estudantes de Cenografia e Figurino promovem exposição “A Linha da Materialidade”

117 de 1149 resultado(s)