Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para o curso de Extensão Cultural gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”, a ser ministrado entre 17 e 28 de agosto na Unidade Roosevelt da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco por Rui Germano.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes uma maior consciência da função artística e humana em comunidade, através da criação de exercícios performáticos, com composição, movimento, partitura sonora, organização do espaço cênico e figurinos/adereços, com a duração de aproximadamente 9 minutos cada, a partir da “Arqueologia sentimental de um território” entendendo o “território” como a própria comunidade com as suas histórias, tensões e vivencias quotidianas.

Rui Germano é um diretor teatral português, mestre em teatro e comunidade e fundador da Associação Cultural Beleza Teatro. Parceiro de longa data da SP Escola Superior de Teatro, atua também como formador e artista em projetos internacionais de intercâmbio. Seu trabalho se concentra em práticas colaborativas e processos criativos ligados à memória, às vivências pessoais e à relação entre arte e comunidade, desenvolvendo experiências cênicas que promovem a troca cultural e o encontro entre diferentes territórios.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

02/02/2026

Fotos: curso “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

02/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste nesse sábado (7)

30/01/2026

Diana Mendes é a nova coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

30/01/2026

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2026 para seus estudantes

29/01/2026

SP Escola de Teatro inicia novo semestre letivo investigando o tema das mudanças climáticas e futuros distópicos

28/01/2026

Egressos da SP Escola de Teatro são selecionados para o Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro

27/01/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Cubatão, Santa Bárbara D’Oeste e Praia Grande

16/01/2026

SP Escola de Teatro promove programação especial com foco na visibilidade trans

12/01/2026

3 cursos gratuitos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro estão com inscrições abertas; participe!

99 de 1154 resultado(s)