Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro distribui dezenas de livros para a Casa São Lázaro, abrigo localizado no Brás

O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com o Bompar (Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto), para doação de livros e projetos culturais, como oficinas artísticas oferecidas por estudantes da instituição. A Primeira ação em conjunto foi a distribuição de dezenas de livros doados, que foram oferecidos para a Casa São Lázaro, um centro de abrigo e sociabilidade localizado no Brás, próximo à sede da SP Escola de Teatro.

O evento literário foi oferecido para o público que frequenta o espaço e foi um sucesso, com dezenas de livros, de diversos assuntos e tamanhos, adquiridos gratuitamente por eles.

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.

Casa São Lázaro

Criado em 2004 pela Associação Reciclázaro, o espaço a homens em situação de vulnerabilidade social uma equipe multidisciplinar, dedicada ao acolhimento, à escuta qualificada e a desenvolvimento de atividades socioeducativas.
Com capacidade para abrigar 100 pessoas, conta com dormitório, refeitório, sala multiuso, minibiblioteca, além de um núcleo de inserção produtiva composto por oficinas de costura, pintura, fusing glass, papelaria artesanal e estamparia.

Bompar

O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), fundado em 1946, atende mais de 10.000 pessoas por dia, entre crianças, adolescentes, jovens, idosos, famílias e pessoas em situação de rua. É uma obra da Igreja Católica, assistida pelo poder público e que oferece 54 núcleos de acolhida e possuem mais de 1400 funcionários.


Recentes

18/04/2025

Veja como foi o SP Música com Juliane Hooper

17/04/2025

Veja como o ensaio aberto “Pele”, de Daniela Carmona, na SP Escola de Teatro

17/04/2025

Lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras” acontece em 22/4

16/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

14/04/2025

Secretaria dos Transportes Metropolitanos e SP Escola de Teatro promovem apresentação de dupla de palhaços na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM

14/04/2025

Confira como foi o encerramento do curso “Corpo-Manifesto” na SP Escola de Teatro

10/04/2025

Rodolfo García Vázquez será professor convidado da Academia de Artes Dramáticas Ernst Busch

10/04/2025

Ouça o terceiro episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Mikaella Reis

36 de 854 resultado(s)