Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

A Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 será inaugurada na próxima segunda-feira, 20,  às 19h30, na recepção da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A instalação cenográfica apresenta 115 projetos enviados por estudantes de todo o Brasil, sendo que 88 deles serão selecionados para o evento a ser realizado na República Tcheca de 8 a 18 de junho.

O espaço expositivo organizado logo no hall de entrada será formado por um trajeto a ser percorrido pelos espectadores, que poderão contemplar os diferentes conceitos e abordagens técnicas que compõem a instalação.

A Quadrienal de Praga ocorre desde 1967 e caracteriza-se como o maior evento na área de arquitetura e cenografia do mundo. A SP Escola de Teatro vem participando desde a sua inauguração, porém este ano seu papel ganhou ainda mais destaque. Dos 12 profissionais que compõem o grupo curatorial da Mostra dos Estudantes, seis são funcionários da instituição.

Partindo do sistema pedagógico da Adaap, a SP Escola de Teatro vem trabalhando de maneira transversal o evento desde 2021. Os temas “Raro” e “Tradição e Transgressão”, utilizados como propulsores para os projetos, foram abordados de maneira artística e pedagógica pelo Curso Técnico e pela Extensão Cultural em aulas, seminários abertos e experimentos cênicos, envolvendo, assim, a escola inteira e a comunidade.

Recentes

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

05/09/2025

Veja como foi o espetáculo “Monólogo para Dois” na SP Escola de Teatro

04/09/2025

Confira como foi o espetáculo “Mazé!” na SP Escola de Teatro

04/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha retrospectiva histórica no Paço Imperial

04/09/2025

Programa Oportunidades divulga lista de classificação provisória para bolsa-oportunidade 2025/2º semestre

03/09/2025

Veja como foi o incrível SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

01/09/2025

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

29/08/2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

18 de 965 resultado(s)