Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

Na última semana, os estudantes do Curso Técnico de Teatro da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), apresentaram os primeiros experimentos cênicos deste semestre.

Transformando teoria em prática, os estudantes se reuniram em núcleos, formados por pelo menos 1 integrante de cada linha de estudo da instituição, e produziram exposições poéticas a partir da temática do material de estudo do semestre “O direito de sonhar: Qual o espaço para a utopia?”.

No total, foram formados 16 núcleos para criação e elaboração dos projetos, sendo 8 do Módulo Azul (turma vespertina) e 8 do Módulo Verde (turma matutina). O eixo de estudo do Módulo Verde é personagem/conflito, abordando o texto dramatúrgico “Cinco – Vinte e Cinco”, de Danila Privsalov. Já o foco do Módulo Azul é performatividade, com o objeto de pesquisa na trajetória artística de Eleonora Fabião.

O operador de ambos os módulos é Eduardo Galeano. A cada semestre, de acordo com o eixo e o material previstos para o módulo, são definidos os pensadores que possibilitam estabelecer discussões entre os aprendizes e aquilo que os rodeia, propiciando um olhar sobre o mundo.

Os coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo do curso técnico estiveram presentes nas apresentações avaliando os trabalhos, que são frutos das pesquisas desenvolvidas até o momento, e mostram um panorama daquilo que será desenvolvido ao longo do semestre. Ainda serão apresentados mais dois experimentos cênicos até o final do semestre, sendo o terceiro com entrada livre e gratuita para o público em geral.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

24/04/2025

Ouça o quarto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabriel Lodi

22/04/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

21/04/2025

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do 2º semestre da SP Escola de Teatro

18/04/2025

Veja como foi o SP Música com Juliane Hooper

17/04/2025

Veja como o ensaio aberto “Pele”, de Daniela Carmona, na SP Escola de Teatro

17/04/2025

Lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras” acontece em 22/4

16/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

54 de 876 resultado(s)