Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Abertas as inscrições para oficina gratuita de dança contemporânea


Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a oficina gratuita de Dança Contemporânea, organizada pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro. O curso acontece de 6 a 13 de maio na unidade Roosevelt da Escola, com orientação de Sandro Borelli, artista da Dança e fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante.

Entre os objetivos da oficina, estão: investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico; buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento; e ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Saiba mais sobre o curso e se inscreva aqui.

+ Inscrições abertas para a oficina “Afinação do Corpo”, com Zé Maria Carvalho

+ Oficina gratuita “Contato Improvisação em Cena” abre inscrições

Cartaz de divulgação de Oficina de Dança Contemporânea: evento gratuito na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. | Foto: SP Escola de Teatro

Confira os detalhes:

Quando: 06 e 13 de maio de 2023
Sábados, das 14h30 até às 17h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: Investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico;
– Buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social;
– Instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento;
– Ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Orientador: Sandro Borelli

Sandro Borelli é artista da Dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante/SP, além de coordenador do Kasulo – Espaço de Arte. Foi presidente da Cooperativa Paulista de Dança e docente na Escola Superior de Artes Célia Helena no curso da Pós-Graduação em Artes Cênicas. É Prof. Me. em Educação Física na área de Educação Física e Sociedade pela Unicamp. Atualmente é aluno de doutorado pela mesma instituição.

Público: Todos os interessados e disponíveis para o contato físico, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 24 de abril de 2023 a 30 de abril de 2023
Aprovados: 03 de maio de 2023
Matrícula online: 03 e 04 de maio de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante


Recentes

24/04/2025

Ouça o quarto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabriel Lodi

22/04/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

21/04/2025

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do 2º semestre da SP Escola de Teatro

18/04/2025

Veja como foi o SP Música com Juliane Hooper

17/04/2025

Veja como o ensaio aberto “Pele”, de Daniela Carmona, na SP Escola de Teatro

17/04/2025

Lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras” acontece em 22/4

16/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

54 de 876 resultado(s)