Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Extensão Cultural de Teatro Musical realiza apresentação de encerramento; confira!

?

No último sábado, 29, aconteceu na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro o encerramento do curso de Extensão Cultural de “Teatro Musical: Estudo e Montagem De Um Espetáculo Original” orientado pelo coletivo de artistas Nosso Projeto, idealizado por Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaína.

Essa é a segunda edição do curso na SP Escola de Teatro e desde a primeira vez, no semestre passado, as inscrições tiveram números bem expressivos, refletindo a importância do oferecimento de uma formação gratuita de teatro musical brasileiro pela Escola, cujo objetivo é ser um centro de formação das artes do palco.

As aulas aconteceram aos sábados, de 4 de março a 29 de abril, na sede Roosevelt, e foram orientadas pelos artistas Bruno Narchi, Gui Leal e Zuba Janaína, os quais possuem uma importante trajetória no teatro musical brasileiro.

Os estudantes passaram por exercícios cênicos, trabalhos de mesa e leituras, trabalho de direção com os atores, direção de movimentos, direção musical, montagem de cenas, eventuais coreografias e músicas, ensaios gerais e, por fim, apresentações ao vivo do resultado final desse processo, o qual foi o musical autoral de Bruno Narchi: “Sorria! Essa peça é uma comédia”.

O coletivo acreditava na ideia de um curso teatral que pudesse estimular não só o lado artístico dos estudantes, mas também o criativo, o empreendedor e o administrativo. Com essa concepção, o trio incentivou uma busca por diferentes caminhos dentro do mercado artístico, a partir da formação de um grupo de artistas, da escrita autoral brasileira e de uma produção independente.

Na rede social Instagram do Nosso Projeto é possível conferir as fotos de todos os estudantes participantes do curso.

?Confira a galeria de fotos:

Fotos: Rodrigo Reis

Recentes

06/08/2025

Veja como foram as atividades da segunda semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

06/08/2025

Espetáculo “Monólogo para dois” tem apresentação única na SP Escola de Teatro em 27 de agosto

05/08/2025

Espetáculo “Mazé! De Onde Vem? Quem É?” estreia em 23 de agosto na SP Escola de Teatro

05/08/2025

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

04/08/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dança para além dos muros

01/08/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2025 para seus estudantes

01/08/2025

SP Escola de Teatro inicia semestre letivo com recepção aos estudantes nesse sábado (2)

30/07/2025

SP Música acontece em 7 de agosto com Banda Urutuz

29/07/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

18 de 934 resultado(s)