Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições para o Processo Seletivo 2023/2º semestre terminam hoje (8)

Nesta segunda-feira, 8, às 17h, se encerra o prazo das inscrições do Processo Seletivo do segundo semestre de 2023 para as novas turmas dos oito cursos técnicos em teatro oferecidos pela SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundatec.

O edital traz 85 vagas, divididas em oito linhas de estudo. Há vagas reservadas para pessoas negras e indígenas. O curso técnico de teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco, possui reconhecimento do MEC e a certificação permitirá aos estudantes o encaminhamento direto ao Ministério do Trabalho para solicitação do DRT.

Confira o edital completo aqui!

As turmas têm duração de dois anos. As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo – 1920 horas no total após dois anos.

O último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$85, é 9 de maio (terça-feira). Apenas com a realização desse pagamento que há a garantia da efetivação da inscrição e a participação no processo seletivo. As aulas são gratuitas em todo o curso.

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até agosto de 2022) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país.

Cronograma de seleção

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos, ambos classificatórios e eliminatórios.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada e a realização da prova de redação online. As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para o segundo momento, com as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 14 de julho de 2023 e o início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec.


Recentes

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

14/04/2025

Secretaria dos Transportes Metropolitanos e SP Escola de Teatro promovem apresentação de dupla de palhaços na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM

14/04/2025

Confira como foi o encerramento do curso “Corpo-Manifesto” na SP Escola de Teatro

10/04/2025

Rodolfo García Vázquez será professor convidado da Academia de Artes Dramáticas Ernst Busch

10/04/2025

Ouça o terceiro episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Mikaella Reis

09/04/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros; veja como foi!

08/04/2025

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

63 de 877 resultado(s)