Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Em parceria com a E.E. Eduardo Prado, Programa Oportunidades realiza oficina de jogos teatrais para crianças

Na última sexta feira, 5 de maio, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, iniciou as oficinas de jogos teatrais para as crianças da Escola Estadual Eduardo Prado, localizada no bairro Brás. As atividades fazem parte da mais nova parceria do setor e são ministradas pela estudante Clara Braga Pallos, do curso de Atuação, contemplada com a Bolsa-Oportunidade.

“Clara, estudante da SP e artista que deu a oficina, propôs atividades que os convidaram a perceber melhor uns aos outros, elaborarem juntos montagem de cenas, explorarem a própria criatividade. É uma forma de intercambiar e enriquecer a experiência tanto na Eduardo Prado quanto na SP”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o encontro.

Um dos compromissos da iniciativa é aproximar os estudantes da SP Escola de Teatro de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico de Teatro, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A contemplada desta ação cumpre as atividades de contrapartida por meio de proposições pedagógicas de aprofundamento prático e teórico. A colaboração do Programa Oportunidades com outras organizações é uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

“A atuação da SP com adolescentes do ensino regular evidencia como são muitas as possibilidades que a conexão entre arte e educação oferecem. A oficina potencializou a integração entre os estudantes e convidou-os a experimentar uma nova linguagem, ou uma nova abordagem sobre práticas que eles talvez já conhecessem, como o ato do brincar”, conclui Ana Clara.

?Confira as fotos:



Recentes

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

06/02/2025

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

06/02/2025

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

05/02/2025

SP Escola de Teatro promove duas performances de artistas dinamarqueses em 12/2

04/02/2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

03/02/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação”

108 de 877 resultado(s)