Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

A partir do dia 31 de maio, o Programa Oportunidades e a Biblioteca da SP Escola de Teatro vão realizar o Grupo de Estudos de Paulo Freire na sede Brás, ministrado por estudantes-bolsistas. O evento será aberto ao público e acontecerá, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 12h às 14h.

O objetivo da iniciativa é estudar o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, considerado um dos mais importantes pensadores na área da pedagogia. Para iniciar os encontros, o grupo começará com a leitura do livro “Pedagogia dos Sonhos Possíveis”, o qual encontra-se no acervo da biblioteca e disponível para empréstimo.

Essa parceria entre os dois setores da SP Escola de Teatro tem o objetivo de elaborar projetos sociais e/ou culturais, promovendo na instituição a sociabilidade articulada a vetores educacionais sustentáveis. Os estudantes envolvidos na atividade são: Livia de Melo Souza, de Atuação, e Haroldo Ferreira de Novaes, de Sonoplastia.

Um dos compromissos do Programa Oportunidades é estabelecer diálogos entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida.

+ SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

Serviço
Grupo de Estudos de Paulo Freire
Quando: às quartas-feiras, quinzenalmente, a partir de 31 de maio
Horário: 12h-14h
Onde: Biblioteca da SP Escola de Teatro – unidade Brás
Aberto ao público


Recentes

06/02/2026

Fotos: estudantes iniciam o semestre letivo na SP Escola de Teatro

06/02/2026

Fotos: SP Transvisão promove bate-papo sobre direitos e cidadania

05/02/2026

Fotos: SP Transvisão encerra com bate-papos e peças incríveis da Mostra FestivaTrans

05/02/2026

Fotos: Coletivo Telea apresenta a peça “Sou o tanto que não sou” durante o SP Transvisão 2026

04/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Cubatão

03/02/2026

Fotos: curso “Atuação Indomável: Convocação da presença no audiovisual e no teatro” 1 hora atrás

02/02/2026

Fotos: curso “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

02/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste nesse sábado (7)

30/01/2026

Diana Mendes é a nova coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

36 de 1096 resultado(s)