Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

A partir do dia 31 de maio, o Programa Oportunidades e a Biblioteca da SP Escola de Teatro vão realizar o Grupo de Estudos de Paulo Freire na sede Brás, ministrado por estudantes-bolsistas. O evento será aberto ao público e acontecerá, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 12h às 14h.

O objetivo da iniciativa é estudar o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, considerado um dos mais importantes pensadores na área da pedagogia. Para iniciar os encontros, o grupo começará com a leitura do livro “Pedagogia dos Sonhos Possíveis”, o qual encontra-se no acervo da biblioteca e disponível para empréstimo.

Essa parceria entre os dois setores da SP Escola de Teatro tem o objetivo de elaborar projetos sociais e/ou culturais, promovendo na instituição a sociabilidade articulada a vetores educacionais sustentáveis. Os estudantes envolvidos na atividade são: Livia de Melo Souza, de Atuação, e Haroldo Ferreira de Novaes, de Sonoplastia.

Um dos compromissos do Programa Oportunidades é estabelecer diálogos entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida.

+ SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

Serviço
Grupo de Estudos de Paulo Freire
Quando: às quartas-feiras, quinzenalmente, a partir de 31 de maio
Horário: 12h-14h
Onde: Biblioteca da SP Escola de Teatro – unidade Brás
Aberto ao público


Recentes

26/08/2022

Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

22/08/2022

Conheça os convidades, convidadas e convidados das 1ª mesas do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

16/08/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

04/08/2022

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

855 de 939 resultado(s)