Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades integra a programação do Sarau na Biblioteca Adelpha Figueiredo; confira!

No último sábado, 20, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro participou da programação do Sarau Jardim Poético, promovido pela Biblioteca Adelpha Figueiredo, localizada no bairro Pari.

O evento, realizado na Biblioteca, exibiu curtas-metragens sobre a artista Carolina Maria de Jesus. Os estudantes participantes da atividade de contrapartida foram Mario Tadeo Urzagaste Galarza (Direção), Suzana Horácio (Atuação) e Marcela Ribeiro Coêlho (Atuação). Após a exibição dos filmes, eles promoveram uma roda de conversa com o público.

Além da programação já preestabelecida, o sarau também contou com o microfone aberto para o público apresentar sua própria arte. Essa ação cultural da Biblioteca proporciona um encontro democrático de vozes nas mais variadas manifestações artísticas.

“Foi um encontro bacana que aconteceu na Biblioteca Adelpha Figueiredo. Ela, além do acervo de livros, também é um espaço de exposição de arte e ressonância de vozes e talentos muitas vezes marginalizados. O Sarau Jardim Poético, evento semanal que reúne pessoas para apresentar e propor coisas em diversas linguagens artísticas, foi o espaço em que nós, da Escola, e os parceiros da Adelpha apresentamos os curtas-metragens e discutimos entre os presentes sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus. Falamos sobre as sensibilidades criadas por ela, que podemos acionar hoje em dia, e também sobre o racismo, do qual ela falou e que ainda é tão presente, multifacetado e constante na sociedade brasileira”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o evento.

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Recentes

06/04/2023

Conheça todos os cursos oferecidos pela SP Escola de Teatro no Processo Seletivo 2023/2º semestre

06/04/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

04/04/2023

Tire as principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2023/2º semestre

03/04/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos” na sede Roosevelt

31/03/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 85 vagas nos cursos técnicos

31/03/2023

Douglas Lima, estudante egresso da SP, vence Prêmio Shell de 2023 com o Coletivo 302; confira a entrevista!

30/03/2023

Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

29/03/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro relatam sobre as oficinas de jogos teatrais realizadas na Casa 1

28/03/2023

Lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos”, de Ione de Medeiros, acontece dia 30/3

774 de 955 resultado(s)