Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Humor da SP Escola de Teatro recebe o palhaço Claudio Carneiro como artista convidado

No dia 19 de maio, o curso de Humor da SP Escola de Teatro recebeu o palhaço Claudio Carneiro como artista convidado para ministrar a aula “Criação na Comédia”, na sede Roosevelt, para a turma do período da tarde.

Além do artista, também estavam presentes Raul Barretto, o coordenador desta linha de estudo, e Soraya Saide, a artista docente convidada deste primeiro semestre de 2023. A aula foi dividida em duas partes, sendo a primeira composta por uma exposição e conversa sobre o assunto proposto e a segunda constituída por exercícios práticos.

O objetivo da formação foi estabelecer uma atmosfera de criação para si mesmo, em como se tornar autor e estar criando o tempo inteiro. Nos exercícios práticos, os estudantes tiveram que formular individualmente algumas sequências de movimentos, as quais, posteriormente, fizeram parte da encenação de cenas montadas por pequenos grupos.

“A aula para mim foi incrível e senti que os estudantes gostaram e se inspiraram. O que eu tento trabalhar nas minhas aulas é criação e inspiração para criação, que é um assunto que me move muito. Um ponto que a gente conversou bastante foi que, além de trabalhar o estado do palhaço, é muito importante, para mim, os jovens artistas, os jovens cômicos, se acostumarem a criar, virarem autores de si mesmo e, para isso, eles precisam se provocar muito. Tentei inspirar os estudantes a escreverem e criarem todos os dias”, relata Claudio Carneiro.

Claudio Carneiro é palhaço e ator conhecido por várias colaborações com o Cirque du Soleil. Entre eles estão: “Varekai”, “Love”, “Banana Shpeel” e “Joyà”. Trabalhou também na criação e execução de “Le Rêve” de Franco Dragone (Bélgica e EUA). Outras grandes parcerias que se destacam incluem a Cia. La Mínima, Parlapatões Patifes e Paspalhões, Doutores da Alegria e Le Chiche Capon (França). Também trabalhou no prestigiado filme “O Bicho de Sete Cabeças” de Laís Bodanzky e em produções televisivas como SNL Brasil, Solstrom (Canadá) e outras.

?Confira as fotos:


Recentes

10/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições vão até 17/9

10/09/2024

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

09/09/2024

Inscrições abertas para o curso online e gratuito “Circo – Territórios do Riso”

05/09/2024

Espetáculo “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” estreia em 13/9 na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

04/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”

03/09/2024

Veja como foi o lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido”, na SP Escola de Teatro

02/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

234 de 880 resultado(s)