Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Humor da SP Escola de Teatro recebe o palhaço Claudio Carneiro como artista convidado

No dia 19 de maio, o curso de Humor da SP Escola de Teatro recebeu o palhaço Claudio Carneiro como artista convidado para ministrar a aula “Criação na Comédia”, na sede Roosevelt, para a turma do período da tarde.

Além do artista, também estavam presentes Raul Barretto, o coordenador desta linha de estudo, e Soraya Saide, a artista docente convidada deste primeiro semestre de 2023. A aula foi dividida em duas partes, sendo a primeira composta por uma exposição e conversa sobre o assunto proposto e a segunda constituída por exercícios práticos.

O objetivo da formação foi estabelecer uma atmosfera de criação para si mesmo, em como se tornar autor e estar criando o tempo inteiro. Nos exercícios práticos, os estudantes tiveram que formular individualmente algumas sequências de movimentos, as quais, posteriormente, fizeram parte da encenação de cenas montadas por pequenos grupos.

“A aula para mim foi incrível e senti que os estudantes gostaram e se inspiraram. O que eu tento trabalhar nas minhas aulas é criação e inspiração para criação, que é um assunto que me move muito. Um ponto que a gente conversou bastante foi que, além de trabalhar o estado do palhaço, é muito importante, para mim, os jovens artistas, os jovens cômicos, se acostumarem a criar, virarem autores de si mesmo e, para isso, eles precisam se provocar muito. Tentei inspirar os estudantes a escreverem e criarem todos os dias”, relata Claudio Carneiro.

Claudio Carneiro é palhaço e ator conhecido por várias colaborações com o Cirque du Soleil. Entre eles estão: “Varekai”, “Love”, “Banana Shpeel” e “Joyà”. Trabalhou também na criação e execução de “Le Rêve” de Franco Dragone (Bélgica e EUA). Outras grandes parcerias que se destacam incluem a Cia. La Mínima, Parlapatões Patifes e Paspalhões, Doutores da Alegria e Le Chiche Capon (França). Também trabalhou no prestigiado filme “O Bicho de Sete Cabeças” de Laís Bodanzky e em produções televisivas como SNL Brasil, Solstrom (Canadá) e outras.

?Confira as fotos:


Recentes

28/08/2025

Estudantes do curso “Spoken word em cena” fazem apresentação final na SP Escola de Teatro

27/08/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor português Rui Germano

26/08/2025

Peça “Entre Borboletas” estreia em 5 de setembro na SP Escola de Teatro

25/08/2025

Peça “Não É Um Filme” estreia em 30/8 na SP Escola de Teatro

25/08/2025

Isildinha Baptista Nogueira, presidente do conselho da ADAAP, é homenageada pela Universidade Positivo

22/08/2025

Programa Oportunidades e Faculdade Cultura Inglesa oferecem aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

21/08/2025

SP Escola de Teatro abre inscrições para o processo seletivo 2026/1º semestre

21/08/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 23/8

20/08/2025

Veja como foram as atividades da terceira semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

27 de 963 resultado(s)