Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o workshop “Técnicas Circenses”, com Miguel Bambulino

Estão abertas as inscrições, até 10 de julho, para o workshop gratuito e presencial “Técnicas Circenses: Introdução à Palhaçaria”, promovido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e que será orientado por Miguel Bambulino.

Trata-se de um workshop de iniciação/atualização à arte da palhaçaria. A metodologia lançará mão de jogos cênicos, exercícios de consciência corporal, experimentações da comédia física, apresentação de esquetes clássicos de palhaço, improvisações, brincadeiras tradicionais, reflexões sobre a prática e no tocante ao ofício do artista cênico, seus atuais desafios filosóficos e de sustentabilidade.

Nos três encontros, pretende-se criar uma atmosfera construtiva e acolhedora que favoreça à aprendizagem criativa, a livre expressão e a troca de experiências entre todos os envolvidos, de forma lúdica, cúmplice e prazerosa.

O objetivo é trabalhar a sociabilidade, autoconhecimento, autoestima, atenção, relaxamento, escuta, diversão, a troca de experiências, a motivação, a reflexão e a cumplicidade de todos(as) envolvidos(as). Lançar mão de jogos cênicos, exercícios de consciência corporal, coesão grupal, comédia física, técnicas circenses e para a palhaçaria de rua e espaços alternativos.

INSCREVA-SE AQUI

Miguel Bambulino é palhaço, ator, educador, comunicólogo, brincante e pai. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e ator formado no Teatro Universitário (T.U.) pela mesma universidade. Desde 2009 participa da Cia Circunstância de Circo Teatro e realiza trabalhos autônomos nas áreas de vivências lúdicas, oficinas cênicas, educação corporativa e produção cultural.

+ Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

Serviço
Quando: 17 de julho até 19 de julho de 2023
Segunda, terça e quarta, das 14h às 18h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Público: Brincantes, professores, educadores cênicos, atores, contadores de histórias, artistas e demais curiosos
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 03 de julho de 2023 a 10 de julho de 2023
Aprovados: 12 de junho de 2023
Matrícula online: 13 e 14 de julho de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br


Recentes

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

26/03/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (29) na SP Escola de Teatro

25/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 26/3

72 de 877 resultado(s)