Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

Até 25 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Circo”, ministrado pelos artistas Lui Castanho e Helen Maria. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 16 de agosto a 27 de setembro, das 14h30 às 18h30, às quartas e sextas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

A formação tem como objetivo introduzir os interessados ao universo circense através de aulas práticas de iniciação a diversas modalidades circenses, especialmente: malabares, manipulação de objetos, acrobacias aéreas e fundamentos de acrobacia de solo. Uma das propostas também é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de expressão artística vinculada à prática circense.

Este curso de extensão cultural visa possibilitar que pessoas que nunca tiveram acesso possam se aproximar deste universo. Dessa forma, além de cumprir um papel social de transmissão da arte circense, as aulas permitem com que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com o circo, gerando oportunidades de conhecimento cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade.

Mais informações e inscrição aqui.


Recentes

18/11/2025

26ª edição do Festival Satyrianas acontece de 19 a 23 de novembro; confira a programação na SP Escola de Teatro

18/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Noruega

17/11/2025

Fotos: veja como foi o curso de extensão “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

17/11/2025

Escola Livre de Teatro de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro amanhã (18)

17/11/2025

SP Escola de Teatro recebe mais quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

14/11/2025

Curso de Cenografia e Figurino abre exposição “A Linha da Materialidade” hoje (14)

14/11/2025

Fotos: Festa do Saci celebra cultura brasileira com trabalhos de som, luz, cenários, figurinos e diversas outras linhas de estudo da SP Escola de Teatro

13/11/2025

Fotos: Cynthia Gusmão dá curso de extensão “Dramaturgias Abertas”

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

27 de 1045 resultado(s)