Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de “Iniciação ao Reisado do Congo”

Até 26 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”, ministrado pelos artistas Zé Nilton e Cinho Fagner. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 7 de agosto a 18 de setembro, das 9h às 13h, às segundas e quartas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

Este curso permite um contato potente e latente com a cultura popular, proporcionando uma vivência na brincadeira do Reisado do Congo, que é uma das manifestações cênicas mais típicas do Brasil, através do jogo de espadas, passos de dança (trupés), confecção de partes da indumentária e algumas figuras (personagens).

Os orientadores vão contar sobre o Reisado do Congo: como as pessoas se envolvem nessa tradição, o que ela simboliza e como acontece. Os participantes vão aprender os trupés (passos de dança); os três dos entremeios, que são figuras dramáticas que surgem durante a brincadeira, e irão construir coroas/capacetes que fazem parte dos trajes usados no Reisado.

Mais informações e inscrição aqui.

+ Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”


Recentes

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

06/02/2025

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

06/02/2025

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

05/02/2025

SP Escola de Teatro promove duas performances de artistas dinamarqueses em 12/2

04/02/2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

03/02/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação”

108 de 877 resultado(s)