Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 5 de agosto a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro. Na unidade Brás, funcionários, coordenadores de curso e formadores recepcionaram os novos estudantes e veteranos dos módulos amarelo e vermelho, que participaram de diversas atividades durante toda a manhã e tarde.

Os estudantes foram recepcionados com música e festa pelo Grêmio Estudantil Zezé Motta. Em seguida, foram recebidos pelas falas de boas-vindas de Ivam Cabral, diretor da SP Escola de Teatro, e Beth Lopes, coordenadora pedagógica. Na ocasião, contaram com a apresentação da palhaça Madame Frôda, trabalho da artista Ana Luiza Bellacosta.

Depois, eles participaram de oficinas de pão e azulejo, seguido de brinde e, depois, de apresentação, no auditório da Escola, do vídeo institucional e da aula-espetáculo com a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança com Juliana Pardo e Alício Amaral.

Os estudantes também receberam um kit especial da Escola, criado pelo departamento pedagógico, pela equipe de Comunicação e pela Produção da escola, contendo caderno, caneta, ecobag e guia do estudante.

Novo semestre

No sistema pedagógico da Escola, cada módulo conta com um eixo, um operador, um material e um artista pedagogo, escolhidos previamente pela área pedagógica e coordenadores. Estes temas guiam aulas, proposições e experimentos durante os mais de quatro meses de atividades.

Em 2023, o módulo vermelho tem como eixo temas livres a serem definidos por cada um dos oito núcleos; como operador, o artista Jaider Esbell; como material, as mitologias brasileiras e seus enredos encantados; como artista pedagogo, José Celso Martinez Corrêa. Já o módulo amarelo tem como eixo narratividade; como operador, Jaider Esbell; como material, as mitologias brasileiras e seus enredos encantados; e, como artista pedagogo, a série “Cidade Invisível”.

+ Conheça os estudantes que ingressam na SP Escola de Teatro

+ Entenda o sistema pedagógico da SPET

+ Conheça a ADAAP, associação criadora e gestora da SPET

+ Conheça a trajetória da SPET, de 2010 a 2022

Confira as imagens da abertura do semestre, nas fotos de Ana de Castro, no site da Escola!


Recentes

03/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Portugal a seus estudantes; inscreva-se!

03/06/2025

Inscreva-se para o curso presencial gratuito “Iniciação às artes e técnicas de dublagem”

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

29/05/2025

Programa Oportunidades promove atividade na Oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

27/05/2025

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

26/05/2025

Confira como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas

23/05/2025

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

18 de 877 resultado(s)