Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

A conselheira, Rachel Macedo Rocha, da Associação Amigos da Praça (ADAAP) está concorrendo na categoria “Personalidade Aliada” no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

Uma premiação de destaque no Brasil, reconhecida por seu compromisso com a cidadania, diversidade e inclusão, celebra e presta homenagem a iniciativas que estão superando obstáculos em defesa dos direitos das pessoas LGBT+ em diversos campos, que vão desde as artes, o esporte, ações individuais, políticas e empresariais, até o mercado publicitário.

A votação vai até dia 30 de novembro. O link para a votação pública está disponível no site: https://premio.paradasp.org.br/

Saiba quem é Rachel Macedo Rocha

Rachel Macedo Rocha, mãe, advogada e amante das artes. Ativista de Direitos Humanos e da Diversidade Sexual de Gênero, doutoranda na EACH/USP e pesquisadora dos estudos de gênero. Está Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP. Ela é coordenadora Municipal de SP, da Aliança Nacional LGBTI+, da Associação Brasileira de Intersexo – Abrai, da Associação de Profissionais para a Saúde Integral de Pessoas Travestis, Transexuais e Intersexo – ABRASITTI.

Ajudou com a idealização do que seria o Programa Respeito Tem Nome, uma política de acesso gratuito ao procedimento de retificação de nome e gênero para pessoas trans e travestis, no município de São Paulo e coordena a atuação de advogados no Programa. Além de ser colaboradora da ONG – Mães pela Diversidade.

SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP


Recentes

08/07/2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

07/07/2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

03/07/2025

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

01/07/2025

Exposição Portas Abertas, do curso de Cenografia e Figurino, fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 8 de agosto

01/07/2025

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

30/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Noruega a seus estudantes

27/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Laboratório de Teatro Documentário”

27 de 916 resultado(s)