Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro realiza oficina na Ocupação Nove de Julho


SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidade, finalizou nesta segunda-feira (27) a última oficina de iniciação teatral para moradores da Ocupação Nove de Julho de 2023. Estiveram presentes cerca de 20 crianças e adolescentes. 


João Martins, analista de projeto da Escola, destaca a importância da instituição construir parceria com os moradores da ocupação. “Compreendemos que as pessoas que residem em ocupações e estão envolvidas no movimento por moradia enfrentam diversos processos de exclusão. Por isso, o trabalho com arte e cultura torna-se muito importante,” ressalta ele. 


A Ocupação Nove de Julho representa uma iniciativa do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), que busca assegurar o direito à moradia. Além de ser um local de residência, a ocupação foi concebida como um espaço dedicado não apenas à habitação, mas também à promoção de atividades formativas e debates relacionados à busca por condições dignas de moradia. 


Os estudantes-bolsistas da Escola envolvidos nas oficinas são Gabriel Higor (Direção), Jacqueline da Silva (Atuação) e Nicholas Cotrim (Cenografia e Figurino).


Sobre o Programa Oportunidades


O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.”


Recentes

07/08/2025

Veja como foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Vinhedo

07/08/2025

Veja como foi a conferência “O ator-criador interdisciplinar” com Carole Nadeau

06/08/2025

Veja como foram as atividades da segunda semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

06/08/2025

Espetáculo “Monólogo para dois” tem apresentação única na SP Escola de Teatro em 27 de agosto

05/08/2025

Espetáculo “Mazé! De Onde Vem? Quem É?” estreia em 23 de agosto na SP Escola de Teatro

05/08/2025

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

04/08/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dança para além dos muros

01/08/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2025 para seus estudantes

01/08/2025

SP Escola de Teatro inicia semestre letivo com recepção aos estudantes nesse sábado (2)

45 de 963 resultado(s)