Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento da edição 9 da Revista A[L]BERTO

Aconteceu no último dia 21, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento da nona edição da revista A[L]BERTO, referência na reflexão teatral do País. A revista saiu pelo Selo Lucias, selo editorial da SPET, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Após publicar oito números e um especial de dramaturgia entre 2011 e 2015, a Escola retomou o projeto da revista, lançando a edição 9 agora. A edição 10 chega ainda em 2024.

O evento na unidade Roosevelt contou com dezenas de convidados, que puderam garantir um exemplar gratuito da revista. Além do evento presencial, houve o lançamento digital. A revista está disponível para leitura no site da SP Escola de Teatro. Também é possível acessar gratuitamente as publicações do Selo Lucias.

Com coordenação e projeto editorial de Silvana Garcia, a edição 9 foca no debate da decolonialidade. Em mais de 100 páginas, a revista traz diversos artigos, entre eles “Uma breve introdução à teoria decolonial e aos desafios para um teatro decolonial brasileiro”, de Rodolfo García Vázquez, e “Encenar ‘A Tragédia do Rei Christophe’, de Aimé Césaire, com estudantes. Ideias para descolonizar a universidade”, de Verônica Fabrini.

Veja como foi o lançamento, nas imagens de Ana de Castro.

Recentes

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

16/08/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

04/08/2022

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

03/08/2022

Saiba como foi o lançamento da exposição Heroínas da Independência, de Bob Sousa, que é destaque na SP Escola de Teatro no mês de agosto

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

972 de 1053 resultado(s)