Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento da edição 9 da Revista A[L]BERTO

Aconteceu no último dia 21, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento da nona edição da revista A[L]BERTO, referência na reflexão teatral do País. A revista saiu pelo Selo Lucias, selo editorial da SPET, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Após publicar oito números e um especial de dramaturgia entre 2011 e 2015, a Escola retomou o projeto da revista, lançando a edição 9 agora. A edição 10 chega ainda em 2024.

O evento na unidade Roosevelt contou com dezenas de convidados, que puderam garantir um exemplar gratuito da revista. Além do evento presencial, houve o lançamento digital. A revista está disponível para leitura no site da SP Escola de Teatro. Também é possível acessar gratuitamente as publicações do Selo Lucias.

Com coordenação e projeto editorial de Silvana Garcia, a edição 9 foca no debate da decolonialidade. Em mais de 100 páginas, a revista traz diversos artigos, entre eles “Uma breve introdução à teoria decolonial e aos desafios para um teatro decolonial brasileiro”, de Rodolfo García Vázquez, e “Encenar ‘A Tragédia do Rei Christophe’, de Aimé Césaire, com estudantes. Ideias para descolonizar a universidade”, de Verônica Fabrini.

Veja como foi o lançamento, nas imagens de Ana de Castro.

Recentes

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

12/04/2022

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

11/04/2022

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

07/04/2022

TBT: Relembre o espetáculo As Velhas, com Maria Alice Vergueiro e o grupo Pândega, em cartaz na SP Escola de Teatro em 2014!

06/04/2022

Estudantes da SP põem em prática o que aprenderam com poéticas de rua nos primeiros experimentos cênicos do semestre; confira!

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

04/04/2022

Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

1026 de 1053 resultado(s)