Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento da edição 9 da Revista A[L]BERTO

Aconteceu no último dia 21, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento da nona edição da revista A[L]BERTO, referência na reflexão teatral do País. A revista saiu pelo Selo Lucias, selo editorial da SPET, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Após publicar oito números e um especial de dramaturgia entre 2011 e 2015, a Escola retomou o projeto da revista, lançando a edição 9 agora. A edição 10 chega ainda em 2024.

O evento na unidade Roosevelt contou com dezenas de convidados, que puderam garantir um exemplar gratuito da revista. Além do evento presencial, houve o lançamento digital. A revista está disponível para leitura no site da SP Escola de Teatro. Também é possível acessar gratuitamente as publicações do Selo Lucias.

Com coordenação e projeto editorial de Silvana Garcia, a edição 9 foca no debate da decolonialidade. Em mais de 100 páginas, a revista traz diversos artigos, entre eles “Uma breve introdução à teoria decolonial e aos desafios para um teatro decolonial brasileiro”, de Rodolfo García Vázquez, e “Encenar ‘A Tragédia do Rei Christophe’, de Aimé Césaire, com estudantes. Ideias para descolonizar a universidade”, de Verônica Fabrini.

Veja como foi o lançamento, nas imagens de Ana de Castro.

Recentes

29/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Cora Coralina: o poder da solitude”

29/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos e Período de Recursos

26/09/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (27) na SP Escola de Teatro

25/09/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

25/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Atuação e a Poética da Cena”

24/09/2025

“Tudo em volta está deserto” estreia em 4 de outubro na SP Escola de Teatro

23/09/2025

SP Música com Banda Urutuz acontece em 3 de outubro na SP Escola de Teatro

22/09/2025

Processo Seletivo do 1º semestre de 2026 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 24/9!

22/09/2025

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

36 de 1003 resultado(s)