Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro faz roda de conversa sobre o Dia da Mulher em parceria com a AMILV

No último domingo (10), aconteceu na unidade Brás da SP Escola de Teatro um bate-papo com mulheres imigrantes da Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida (AMILV). 

Sob o tema do Dia da Mulher, a instituição realizou rodas de conversas e dinâmicas de jogos teatrais, tendo destaque pautas relevantes como imigração e o papel da mulher na sociedade.

“Essa parceria entre a SPET e a AMILV é importante para a atuação em rede no sentido de combater as vulnerabilidades sociais que acometem muitos grupos, incluindo essas mulheres imigrantes que trabalham na região do Brás”, pontua Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades.

Esse encontro faz parte de uma parceria entre a Escola e a AMILV. A associação atua em mais de 30 bairros na cidade de São Paulo, desempenhando um papel fundamental na promoção dos direitos e na proteção da mulher imigrante nas áreas onde essa comunidade reside.

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Confira as imagens do encontro:


Recentes

06/02/2026

Fotos: estudantes iniciam o semestre letivo na SP Escola de Teatro

06/02/2026

Fotos: SP Transvisão promove bate-papo sobre direitos e cidadania

05/02/2026

Fotos: SP Transvisão encerra com bate-papos e peças incríveis da Mostra FestivaTrans

05/02/2026

Fotos: Coletivo Telea apresenta a peça “Sou o tanto que não sou” durante o SP Transvisão 2026

04/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Cubatão

03/02/2026

Fotos: curso “Atuação Indomável: Convocação da presença no audiovisual e no teatro” 1 hora atrás

02/02/2026

Fotos: curso “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

02/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste nesse sábado (7)

30/01/2026

Diana Mendes é a nova coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

36 de 1096 resultado(s)