Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foram as apresentações dos Experimentos II dos estudantes da SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Azul e 8 núcleos do Módulo Verde) apresentaram nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão no final de junho e início de julho. Estas serão abertas ao público e são gratuitas.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo, que indicam caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Azul, neste primeiro semestre de 2024, têm como eixo de trabalho a performatividade. Como operador, “Circo e teatro: aproximações e conflitos – Mario Bolognesi / Palhaços: Multiplicidade, Performance e Hibridismo, de Lili Castro”. Como material, “O conflito entre a tradição e o contemporâneo nas artes circenses”. Já como artista pedagogo, “Hotxuá, o palhaço sagrado – filme de Letícia Sabatella / King Kong Fran – Espetáculo / Trupe Lona Preta / Circo no Beco, Leo Bassi”. 

Já as oito turmas do Módulo Verde têm como eixo o personagem/conflito. Como operador, “O circo era uma escola única e permanente – Erminia Silva”. Como material, “Histórias de Circo” (Entrevistas com circenses itinerantes, grupos, coletivos de linguagem circense e artistas circenses de rua, buscar histórias para elaboração de texto dramatúrgico). E, como artista pedagogo, “Os Fofos Encenam, Circo Teatro Guaracyaba, Circo Teatro Palombar, Circo Teatro Tubinho”. 

Confira as fotos de Clara Silva!

Recentes

11/06/2024

Confira como foram as apresentações do primeiro dia do Cena Única na SP Escola de Teatro

10/06/2024

Estudantes de Sonoplastia recebem convidados especiais durante as aulas de maio

10/06/2024

SP Escola de Teatro lança livro que propõe novo olhar descentralizado para o teatro brasileiro

07/06/2024

Estudantes de Técnicas de Palco apresentam resultado dos estudos sobre adereços de cabeça

06/06/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Quem é o dono do passado? (An)Arquivando Histórias de Dança”

05/06/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro estreiam a peça “E se sempre fosse dia?”

05/06/2024

6º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

04/06/2024

Cena Única, com leituras autorais dos estudantes de Dramaturgia, acontece nos dias 8 e 14 de junho

03/06/2024

Confira como foi o workshop “Os Clássicos na Atualidade – Uma Provocação”

324 de 882 resultado(s)