Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Oficina “Artistas Realizadores” começa na SP Escola de Teatro com Carmo Dalla Vecchia

Começou no último dia 16, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral. No total, a oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

O ator Carmo Dalla Vecchia foi o primeiro ministrante do curso, conversando com os estudantes sobre sua carreira e sobre o mercado de trabalho do ator, abordando os desafios dos primeiros passos na área.

Além de Dalla Vecchia, darão aulas os artistas Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Vitor Rocha e Cleber Eli, até 18 de junho.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

+ Leia a entrevista com os profissionais de “Todo Chapéu Me Lembra Você”

Confira as imagens de Clara Silva.

Recentes

10/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições vão até 17/9

10/09/2024

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

09/09/2024

Inscrições abertas para o curso online e gratuito “Circo – Territórios do Riso”

05/09/2024

Espetáculo “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” estreia em 13/9 na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

04/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”

03/09/2024

Veja como foi o lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido”, na SP Escola de Teatro

02/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

234 de 880 resultado(s)