Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro estreiam a peça “E se sempre fosse dia?”

A turma do curso de Atuação (Módulo Azul) da SP Escola de Teatro estreia, a partir do dia 8 de Junho, na unidade Roosevelt da SPET,  o espetáculo “E se sempre fosse dia?”, com direção e dramaturgia de Morgana Olívia Manfrim, direção musical de Lari Finocchiaro e preparação corporal circense de Lui Castanho. Morgana é artista docente convidada neste semestre no curso de Atuação.

O espetáculo, criado colaborativamente entre os estudantes, a direção e o dramaturgista Augusto Nicoletti, parte de uma pergunta que funciona como disparador performativo de uma distopia: E se sempre fosse dia?

Nunca escurece, sempre claro, sempre branco. A obra apresenta um fim do mundo pelo intenso e quente sol mas como uma metáfora da branquitude no Brasil. Em cena, alguns personagens alegóricos convivem nessa distopia de uma “cegueira branca” que vêm contaminando os moradores de uma pequena cidade do interior.

Vaqueiros, peões, políticos e uma noiva apresentam a visão e as atitudes extremas que diversas classes reagem ao apocalipse branco. Venha rir, chorar e refletir com essa experiência cênica. Traga seu óculos de sol e se prepare para o fim do mundo com estilo!

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro

“A história tem, de fato, nos exigido crueldade. A ingenuidade perante as formas do poder, não é um luxo ao qual aqui neste momento podemos nos dar. Não se sobrevive ao ataque da fera apenas fingindo que os cães de guarda não enxergam sua mira em nosso pescoço. Eu sei que você sabe do que estou falando. Nós ouvimos os estalos da planta secando ao primeiros dias infinitos de sol. Nós vimos muita gente desaparecer em pouco tempo. Nós corremos em direção ao apocalipse porque sabíamos que ele ia nos pegar, de qualquer jeito. Não dava para apenas fingir que nada disso ocorria. Tornou-se impossível dormir com tanta claridão. Mesmo que cega só consigo ver branco.  Você tem razão: a história tem exigido crueldade, porque vimos tudo isso vindo.”

Trecho da dramaturgia performativa “E se sempre fosse dia?”

Ficha Técnica

Realização: SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Elenco: Avellon, Bruna Ribeiro, Daniela Serena, Danilo Narciso Neto, Débora Lima, Esther Queiroz, Fortes Silva, Iolanda Souza, Isabela Suckow, Joana Mocarzel, Júlia Brandão, Lari Finocchiaro, Luna Gandra, Miguel Silva, Pedro Pechefist, Rodrigo Medinilla, Sergio Gabriel, Suya Tatsuya Ito, Thainá Leão, Thiago Ribeiro e Valquíria Pimentel.
Direção, encenação e dramaturgia: Morgana Olívia Manfrim
Dramaturgia e dramaturgista: Augusto Nicoletti
Diálogo dramatúrgico: Jota Mombaça, Paul B. Preciado e José Saramago
Direção Musical, preparação vocal, sonoplastia: Lari Finocchiaro
Composições: Bruna Ribeiro, Lari Finocchiaro (exceto “Suçuarana” – Iara Ferreira)
Assistentes de corpo: Esther Queiroz, Júlia Brandão e Avellon
Preparador circense: Lui Castanho
Figurino e maquiagem: Suya Tatsuya Ito
Desenho de luz: Bianca Contin, Daniel Prata, Luna Bernardi
Operação de luz: Bianca Contin, Daniel Prata, Luna Bernardi
Cenógrafo: Matheus Muniz
Técnico de palco: Max Ruan
Assessoria de Mídia: Rodrigo Medinilla e Iolanda Souza
Design gráfico: Henrique Mello
Fotos e Vídeo: Clara Silva
Produção: SP ESCOLA DE TEATRO – Centro de Formação das Artes do Palco

Mais informações no Instagram @se.sempre.fosse.dia

SERVIÇO

“E se sempre fosse dia?”
De 08 a 30 de junho
Sábados às 20h, Domingo às 15h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Franklin Roosevelt – R1
Endereço: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt – Bela Vista, São Paulo – SP
Gratuito – Retirada de ingressos pelo Sympla
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 120 minutos
Classificação: 18 anos
Gênero: Teatro Performativo

Recentes

21/04/2022

Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP, participa como investigador do grupo de Estudos de Artes Performativas Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal

19/04/2022

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 100 vagas

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

12/04/2022

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

11/04/2022

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

07/04/2022

TBT: Relembre o espetáculo As Velhas, com Maria Alice Vergueiro e o grupo Pândega, em cartaz na SP Escola de Teatro em 2014!

06/04/2022

Estudantes da SP põem em prática o que aprenderam com poéticas de rua nos primeiros experimentos cênicos do semestre; confira!

936 de 965 resultado(s)